Notícias

EMAM realiza curso prático de sentença cível e penal para candidatos à magistratura

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 09/05/2019 às 15:09

EMAM realiza curso prático de sentença cível e penal para candidatos à magistratura

EMAM realiza curso prático de sentença cível e penal para candidatos à magistratura

 Às vésperas da aplicação das provas da segunda fase do concurso de ingresso na carreira de juiz de Direito em Mato Grosso, a Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) realiza curso voltado à confecção de Sentenças Cível e Penal. Serão dois dias de aulas, nesta quarta e na quinta-feira (8 e 9 de maio), em que o objetivo é preparar os candidatos com enfoque maior na parte prática.

Responsável pelo conteúdo relacionado a “Sentença Penal”, o juiz Ramon Fagundes Botelho, titular da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, explica que a ideia é rever com os alunos alguns conceitos e concentrar foco na aplicação desses conhecimentos. Os participantes, todos aprovados na primeira fase do certame – prova objetiva –, já demonstraram sólidos conhecimentos, lembra o instrutor.

“A intenção não é fornecer muito conteúdo, mas sim dicas para que não tenham nenhuma dúvida ao confeccionar sentença penal no dia da prova, de modo que o conhecimento deles possa fluir tranquilamente”, frisa Ramon.

Segundo o diretor geral da EMAM, juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, trata-se de um curso intensivo disponibilizado para os alunos que já haviam visto o conteúdo na plataforma online. “Tivemos uma grande adesão e quisemos outorgar a possibilidade de os alunos fazerem também presencial. Idealizamos a continuidade do curso porque sabemos que para se tornarem novos juízes do estado de Mato Grosso é preciso muita dedicação, estudo e preparação”, conta o magistrado.

Ele lembra que a EMAM vem desempenhando bem o papel de preparar os candidatos, com ótimos índices de aprovação nas mais diferentes fases dos certames. “Nós temos 89% de aprovação dos candidatos que fizeram o curso anterior para segunda fase. Temos 100% de aprovação na prova oral. Então, isso mostra que, em termos de qualidade no ensino jurídico, estamos na ponta das instituições do Brasil”, comemora Eduardo Calmon.

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet