Notícias

EMAM é credenciada para formação de mediadores do TJMT

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 17/07/2019 às 14:03

EMAM é credenciada para formação de mediadores do TJMT

EMAM é credenciada para formação de mediadores do TJMT

A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM) foi credenciada para formação de mediadores judiciais autorizada a atuar no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso. A instituição demonstrou plena capacidade de promover a qualificação técnica exigida por órgãos como a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJMT/CNJ).
 
Trata-se de um passo importantíssimo, avalia Sueleni Pereira Valério Chung, chefe de seção judiciária e membro do NUPEMEC/TJ-SP. Segundo a instrutora, que ministrou curso de Mediação Extrajudicial na EMAM no último mês de abril, desta forma a escola está apta a suprir uma demanda crescente de pessoal com formação específica para atuar no Judiciário e que visa atender o que determinam resoluções como a Nº 125/10, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Lei Nº 13.140/15.
 
Sueleni explica que o credenciamento é resultado do trabalho e da dedicação da EMAM na busca por dotar-se da qualificação técnica e da estrutura necessárias para uma formação dentro dos padrões estipulados tanto pela ENFAM como o CNJ e o Ministério da Justiça. Além de demonstrar ter um corpo docente capacitado e instalações adequadas, a escola teve que atender a uma série de exigências burocráticas, salienta a mediadora.
 
A formação de mediadores faz parte de uma necessidade premente do Poder Judiciário em oferecer ao público mecanismos de solução baseados no diálogo. O mediador judicial, explica Sueleni, é um importante meio para promover a diminuição de demandas no âmbito da Justiça por meio do reconhecimento das próprias partes de que têm condições de resolver as lides por contra própria. Ou seja, sem a necessidade de embates judiciais, que podem ser longos, desgastantes e dispendiosos.
 
Mais informações sobre EMAM e os cursos disponíveis pelos telefones (65) 9 9203-0085 e (65) 3631-1414, ou pelo site www.emam.org.br.
 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet