Notícias

EMAM conclui 3ª turma do curso de Mediação Extrajudicial em parceria com Anoreg-MT

Publicado em 11/11/2019 às 11:13

EMAM conclui 3ª turma do curso de Mediação Extrajudicial em parceria com Anoreg-MT

EMAM conclui 3ª turma do curso de Mediação Extrajudicial em parceria com Anoreg-MT


A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM), órgão da Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), concluiu nesta sexta-feira (8 de novembro) a terceira turma de Mediação Extrajudicial. Realizado em parceria com a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (Emnor), ligada à Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso (Anoreg/MT), o curso contou com a participação de 26 alunos, entre notários, registradores e colaboradores de diversas regiões do estado.
 
O instrutor Romeu Ribeiro Primo, que é mediador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), explicou que o principal objetivo da capacitação é promover uma mudança de visão no sentido de buscar a pacificação social e a solução dos conflitos no âmbito da atuação dos notários e registradores. O conteúdo, segundo ele, é bastante amplo, rico, e em consonância com a política nacional dos meios adequados de solução de conflitos. “É uma forma deles adquirirem ferramentas para auxiliar as partes também a resolverem os seus conflitos. Para que haja uma resolução sem o embate, sem buscar a judicialização”, frisou.
 
A superintendente da Anoreg-MT, Anete Ribeiro, informou que por meio da parceria entre as entidades foram formadas aproximadamente 100 pessoas, entre titulares e substitutos de várias regiões do estado. “Há uma grande demanda, muitos cartórios do interior têm se mostrado interessados na qualificação e a Anoreg tem incentivado que todos participem. A ideia é que a capacitação seja para todas as serventias”, contou. Ela lembra que se trata de algo que já vinha sendo trabalho no âmbito judicial, mais ainda é recente no âmbito extrajudicial, com uma demanda crescente.
 
“Esta parceria vai se estender e eu acredito que a cada curso vai ficar melhor. É isso que a gente vem percebendo. Estamos muito satisfeitos e acredito que ano que vem vamos ter outra turma para formação e vamos fazer um curso de atualização para aqueles que já se formaram. Porque a turma que se formou em 2017 tem que fazer uma nova avaliação”, projetou a superintendente. É uma formação que conta inclusive com um grande apoio do presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa. “Ele esteve conosco na quarta-feira e vem incentivando bastante. De sua serventia três pessoas fizeram o curso de capacitação”, ressaltou Anete.

Clique AQUI e confira a galeria de imagens.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet