Notícias

Parceria EMAM e Grupo Prime oferece cursos de pós-graduação de alto nível para MT

Publicado em 03/11/2021 às 15:34

Parceria EMAM e Grupo Prime oferece cursos de pós-graduação de alto nível para MT

Parceria EMAM e Grupo Prime oferece cursos de pós-graduação de alto nível para MT

A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM), ligada à AMAM, firmou parceria com o Grupo Prime de Ensino, de Mato Grosso do Sul, para o oferecimento de cursos de pós-graduação. Serão formações de alto nível, boa parte deles ligados à área do Direito, nas modalidades presencial e online, com a participação de magistrados.

Os cursos, realizados em conjunto com a Faculdade Prime, de Campo Grande (MS), serão de Pós-Graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral, Liderança e Coaching, Agronegócio, Licitação e Contratos, Formação Política, Processo Civil.

“A ideia é sair daqueles cursos simplesmente pré-formatados para oferecer cursos de um nível técnico maior. Sempre unindo o conhecimento com a questão prática, com a experiência jurídica, com professores de renome, com coordenação feita especialmente por membros daqui, de colegas do Judiciário”, frisa o diretor geral da EMAM, juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Junior.

Os planos, segundo o magistrado, são de, em um primeiro momento, oferecer cursos presenciais e está sendo analisada também a possibilidade de cursos híbridos, ou mesmo 100% online, para proporcionar uma maior participação de alunos do interior do estado. “Mas a ideia é sempre com aulas síncronas”, salienta. Não serão, pelo menos inicialmente, cursos 100% gravados. “Queremos realmente fazer uma ligação ali do professor com o aluno para propiciar debate, para propiciar um aprofundamento do conhecimento. Por isso essa ideia de cursos com uma maior qualidade técnica”, explica.

As aulas presenciais serão realizadas na estrutura da EMAM. Segundo o diretor, em breve a Escola irá divulgar mais informações sobre os cursos.

A faculdade
Fundada em 15 de março de 2005, a Faculdade Prime foi criada com o objetivo de fomentar o ensino nas Américas, sobretudo no Brasil. Trata-se de uma sociedade civil, de âmbito nacional, com sede e foro em Campo Grande (MS), na Rua Brasil, 616, Bairro Monte Castelo.

A Faculdade Prime tem uma comprovada trajetória dedicada à educação, fomentando discussões, incentivando os estudos e o exercício da cidadania, conscientizando sobre a importância do ensino, através da análise contínua dos seus sistemas e de medidas favoráveis ao desenvolvimento de atividades culturais e de aprimoramento institucional.
 

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet