Notícias

​EMAM oferece pós-graduação em Direito Eleitoral em formato híbrido

Publicado em 20/04/2022 às 15:58

​EMAM oferece pós-graduação em Direito Eleitoral em formato híbrido

​EMAM oferece pós-graduação em Direito Eleitoral em formato híbrido


A Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, realizado em conjunto com a Faculdade Prime, instituição que atua há 17 anos no mercado. Trata-se de uma formação criada com diferenciais: como um corpo docente formado em sua maioria por magistrados de destacada atuação na área e formato híbrido. O início das aulas está previsto para 13 de maio.

Pós-graduação lato sensu em nível de especialização, o curso será coordenado pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho. Jurista com obras publicadas na área do Direito Eleitoral, além de um estudioso ele é um magistrado atuante no ramo, destaca o diretor geral da EMAM, juiz Gerardo Humberto Alves Silva Junior. “Ele também trouxe nomes de peso. A maioria do quadro de professores escolhidos para esta pós-graduação é de juízes de Direito. Ou seja, os alunos terão aulas com quem está na linha de frente da Justiça eleitoral”, acrescenta.

A formação se baseia na dinamicidade das regras eleitorais, que experimentam inúmeras alterações a cada pleito, aliadas ao progresso da tecnologia da informação, que causa inegável impacto na atuação de quem lida com atividades eleitorais. A capacitação tem por foco as diversas áreas de conhecimento do Direito Eleitoral e analisar as substanciais mudanças introduzidas por emendas constitucionais, leis, jurisprudência e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro diferencial importante, salienta o diretor, é o fato de ser híbrido. “Não se trata de uma pós apenas no sistema de ensino à distância. Nós temos uma estrutura física composta por salas de aulas com ambiente climatizado, recursos tecnológicos de última geração. As aulas deverão ser transmitidas online ao vivo, entretanto teremos o professor em sala atendendo aqueles que quiserem e puderem estar presentes”, explica. Assim, abre-se a possibilidade de participação de pessoas em todas as regiões do estado.

O juiz Gerardo Humberto informa ainda que estão sendo oferecidos outros dois cursos em parceria com a Faculdade Prime. “Assim como com a de Direito Eleitoral, as outras duas pós-graduações, em Direito Militar, esta uma exclusividade nossa, e em Direito Notarial e Registral, fogem totalmente do trivial. A EMAM procurou reunir os melhores professores, com a melhor bagagem e atuantes em cada um desses ramos”, ressalta.

Com um total de 360 horas/aula, o curso terá duração de 12 meses, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

SERVIÇO - Mais informações no site da EMAM (emam.org.br), pelo e-mail matriculas.emamprime@amammt.com.br ou matriculas.emamprime@gmail.com, e telefone (65) 99992-6814. Ou mesmo diretamente na escola, na Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP: 78048-250 - Cuiabá/MT.

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet