Notícias

EMAM oferece curso exclusivo de pós-graduação em Direito Militar

Publicado em 22/04/2022 às 15:56

EMAM oferece curso exclusivo de pós-graduação em Direito Militar

EMAM oferece curso exclusivo de pós-graduação em Direito Militar


 
A Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) realiza a partir de 13 de maio o inédito curso de pós-graduação em Direito Militar, realizado em parceria com a Faculdade Prime, de Mato Grosso do Sul. Oferecida com exclusividade, a formação em nível de especialização será realizada em sistema híbrido e contará com um corpo docente formado por alguns dos maiores conhecedores desse ramo do direito no Brasil . As inscrições já estão abertas!

O Direito Militar cuida de uma categoria de funcionários públicos que são considerados especiais, com direitos e prerrogativas que, na sua maioria, não são assegurados aos funcionários civis.  A legislação, portanto, assegura aos militares o direito de serem processados e julgados perante uma Justiça Especializada e o curso visa capacitar os discentes a atuarem em todos os níveis: contencioso e judicial, relativos aos processos administrativos militares.

Ele será coordenado por magistrado, neste caso a juíza e profª. esp. Olinda de Quadros Altomare Castrillon. “Na pós de Direito Militar nós temos hoje fazendo parte do nosso quadro de professores os maiores nomes no assunto. Ele é composto por doutores, coronéis da PM, além de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que atuam na seara e que já realizaram relevantes trabalhos nesta área quando do julgamento de processos afetos à Justiça Militar”, elenca o diretor geral da EMAM, juiz Gerardo Humberto Alves Silva Junior.

Assim como os demais cursos ofertados pela EMAM em parceria com a Faculdade Prime – de Direito Eleitoral e de Direito Notarial e Registral -, o curso tem outro diferencial importante que é o sistema híbrido de ensino, acrescenta o diretor. “Graças à estrutura física com salas de aulas com ambiente climatizado, recursos tecnológicos de última geração, temos a capacidade de transmitir as aulas online ao vivo para aqueles que quiserem fazer a pós em qualquer parte de Mato Grosso e do país. Teremos o professor aqui em sala de aula atendendo presencialmente e também atendendo os questionamentos encaminhados pelos alunos à distância”, destaca.

O curso de pós-graduação em Direito Militar terá uma carga horária total de 400 h/a, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h.

SERVIÇO - Mais informações no site da EMAM (emam.org.br), pelo e-mail matriculas.emamprime@amammt.com.br ou matriculas.emamprime@gmail.com e telefone (65) 99992-6814. Ou mesmo diretamente na escola, na Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP: 78048-250 - Cuiabá/MT.
 

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet