Notícias

​EMAM oferece especialização em Direito Notarial e Registral com destaque para as normas do Estado de Mato Grosso

Publicado em 26/04/2022 às 14:42

​EMAM oferece especialização em Direito Notarial e Registral com destaque para as normas do Estado de Mato Grosso

​EMAM oferece especialização em Direito Notarial e Registral com destaque para as normas do Estado de Mato Grosso


A Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral, oferecido em parceria com a sul-mato-grossense Faculdade Prime A especialização lato sensu traz em sua grade o destaque para as normas vigentes no estado e em sistema híbrido de ensino. O início das aulas está previsto para 13 de maio.

Segundo o diretor geral da EMAM, juiz Gerardo Humberto Alves Silva Junior, trata-se de um curso inovador tanto para aqueles que já atuam perante o serviço extrajudicial mato-grossense como aqueles que têm essa pretensão. “Existem normas gerais que servem para todo o Brasil, mas há também normas locais. E nós vamos tratar essas normas com quem mais entende do assunto. Nosso coordenador é o dr. Eduardo Calmon, juiz de Direito que hoje atua como auxiliar da Corregedoria e é responsável pelo Foro Extrajudicial”, exemplifica.

Todo o corpo docente, a exemplo dos outros dois cursos de pós-graduação oferecidos atualmente – Direito Eleitoral e Direito Militar – em parceria com a Faculdade Prime, é formado por pessoas de notório saber na área, frisa Gerardo Humberto. Pessoas que atuam em ambos os lados. “Além de magistrados, nós temos tabeliões de longa data de atuação, profissionais com mais de 30 anos de experiência na área. Isso é especialmente interessante porque o Direito Notarial e Registral passa regularmente por mudanças. Além disso, este ano, por ser eleitoral, certamente impactará sobremaneira nos cartórios”, lembra o diretor.

Outro diferencial que merece registro, de acordo com Gerardo Humberto, é a modalidade de ensino híbrido, que permite a participação de pessoas de diferentes regiões de Mato Grosso e do país. “Não se trata de uma pós apenas no sistema EAD, pois os alunos poderão contar com uma estrutura física composta por salas de aulas e climatizadas e recursos tecnológicos de última geração. As aulas serão transmitidas online ao vivo e o professor estará em sala de aula atendendo aqueles que puderem estar presentes. Os que estiverem assistindo remotamente também poderão encaminhar seus questionamentos e dúvidas para serem respondidos ao vivo”, explica.

A carga horária total do curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral é de 440 h/a, com dois encontros mensais, ocorridos quinzenalmente, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

SERVIÇO - Mais informações no site da EMAM (emam.org.br), pelo e-mail matriculas.emamprime@amammt.com.br ou matriculas.emamprime@gmail.com e telefone (65) 99992-6814. Ou mesmo diretamente na escola, na Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP: 78048-250 - Cuiabá/MT.
 

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet