Notícias

Valorizar contribuição acadêmica de magistrados é premissa da nova diretoria da EMAM

Publicado em 03/02/2023 às 17:35

Valorizar contribuição acadêmica de magistrados é premissa da nova diretoria da EMAM

Valorizar contribuição acadêmica de magistrados é premissa da nova diretoria da EMAM


 
A nova diretoria da Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) tomou posse com a expectativa de concluir os cursos de pós-graduação iniciados, promover novos cursos de extensão e de pós-graduação, e valorizar o corpo qualificado de magistrados. A nomeação consta no Ato n° 01/2023/PRES./AMAM.

O documento foi assinado pela presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Maria Rosi de Meira Borba, no último dia 25 de janeiro. O juiz Lídio Modesto da Silva Filho assumiu a diretoria-geral, enquanto os juízes Jamilson Haddad Campos, Jeverson Luiz Quinteiro e Eduardo Calmon de Almeida Cezar assumiram as Diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão, respectivamente.

A nova diretoria dará continuidade, em 2023, aos três cursos de pós-graduação que estão em andamento, os quais resultarão na certificação de mais de 100 pessoas. Ainda para este ano, a expectativa é de lançamento de novos cursos de extensão e de pós-graduação.

Segundo o novo diretor, juiz de Direito Lídio Modesto da Silva Filho, a prioridade é manter um padrão de qualidade de excelência. “Tenho como premissa tentar ao máximo usar a prata da casa, pois temos muitos magistrados qualificados, especialistas, mestres e doutores, que poderão contribuir com a Escola. Temos ideias de novos cursos, dando continuidade ao objetivo principal da EMAM, que é oferecer qualificação de qualidade, com cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação)”.

O magistrado também ressaltou a competência dos demais membros da diretoria. “São pessoas extremamente competentes, que vão somar conosco. Pretendemos fazer o melhor possível para que o nome da EMAM se solidifique no cenário mato-grossense. Para isso, continuaremos contando também com a parceria da Faculdade Prime, que tem sido essencial”.

Há 24 anos na magistratura, Lídio Modesto da Silva Filho já foi diretor de Ensino da EMAM na gestão do desembargador Marcos Machado, conselheiro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT). É mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorando em Filosofia Social e Política pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O juiz possui duas obras acadêmicas publicadas: Mecanismos Internacionais e Não Convencionais de Proteção Ambiental, pela editora Dialética, e Propaganda Eleitoral, pela editora Juruá, que está na terceira edição.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet