Notícias

​MasterClass: Emam apresenta nova pós-graduação em Direito Processual Civil

Publicado por Da assessoria / Pau e Prosa Comunicação em 10/10/2023 às 17:06

​MasterClass: Emam apresenta nova pós-graduação em Direito Processual Civil

​MasterClass: Emam apresenta nova pós-graduação em Direito Processual Civil


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por meio da Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam), realizou nesta segunda-feira (09.10), a MasterClass do curso de pós-graduação em “Direito Processual Civil: perspectivas de efetividade da jurisdição”, na sede da Amam, em Cuiabá. A aula demonstrativa “Segurança Jurídica e a importância da fundamentação adequada das decisões judiciais”, foi ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, professor doutor em Direito Processual, Maurício Ferreira Cunha. As matrículas seguem abertas até 20 de novembro e as vagas são limitadas.

De acordo com a presidente da Amam, juíza Maria Rosi de Meira Borba, esta é uma oportunidade única para assistir aulas, em Cuiabá, com os melhores docentes do Direito brasileiro. “O curso está sendo conduzido pelo dr. Antônio Veloso Peleja Júnior, um dos maiores e mais competentes juízes que temos no estado, quiçá no Brasil. Ele está trazendo para Cuiabá os melhores nomes, os mais preparados para tocar uma pós aqui local, dentro da Escola de Magistratura. Vai ser de um brilhantismo ímpar. E já temos poucas vagas, então quem tiver interesse deve se apressar”, ressaltou.

Peleja é o coordenador acadêmico do curso e explicou que ele foi feito pensando não só em juízes e promotores, mas também em assessores, servidores públicos e advogados. É um curso amplo e tem várias temáticas dentro do Processo Civil. Vai ensinar a esses alunos os meios mais adequados para se chegar à efetividade da jurisdição, os caminhos mais corretos e as táticas a serem utilizadas. “Esta pós-graduação, apesar de ser lato sensu, foi preparada para verticalizar os conhecimentos. É um curso pensado para esse alunato, tanto em nível profissional, quanto em nível acadêmico. Cada professor vai falar na sua área de especialidade. Estamos trazendo doutores da PUC-SP, da UERJ, da Escola da Magistratura, do Ministério Público, promotores, professores doutores da UFMT, claro, sempre valorizando as pratas da casa. Todos os nossos professores são, no mínimo, mestres”, explicou, complementando que isso é importante para formar uma pós-graduação: a excelência do corpo docente.

O professor da MasterClass, Maurício Cunha, disse que um curso como este proporciona o crescimento acadêmico de professores e alunos. “Com todos os alunos participando através de aulas expositivas e dialogadas, todos crescem porque é uma troca de ideias. Não só eu vou passar minha experiência como juiz, como todos os colegas que formam o curso passarão a experiência deles. Essa troca que vai fazer o sucesso do curso. E espero poder honrar toda a confiança que meu querido amigo, dr. Peleja deposita em mim”, disse o palestrante.

O diretor da Faculdade Prime, certificadora da pós-graduação, professor doutro Magno Silva, disse que a instituição é nota cinco no MEC, difícil de ser conquistada. “A nota cinco, máxima do MEC só é conquistada quando a instituição, realmente, oferece uma estrutura, um corpo docente e uma equipe pedagógica de qualidade. Essa pós será totalmente gerida pela Emam e isso reforça o compromisso de trazer para os alunos um curso de extrema qualidade, afirmou o diretor.

A Faculdade Prime tem sede em Mato Grosso do Sul e pólos em Sinop e Rondonópolis. Em 2024, será aberto um pólo em Cuiabá e ofertado o curso de Direito em sistema híbrido (60% presencial e 40% EAD). De acordo com o diretor, são mais de 40 mil alunos certificados pela Prime, em Mato Grosso.

O plano curricular contempla 18 assuntos, que vão desde a fase postulatória no processo de conhecimento até recursos nos tribunais superiores, passando por teoria geral dos recursos e ativismo judicial e o processo civil.

Mesa de honra - Além da presidente da Amam, compuseram a mesa de honra a presidente da Escola de Magistratura (Esmagis), desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Helena Maria Bezerra, a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Serly Marcondes Alves, o desembargador do TJMT, Paulo da Cunha, o diretor geral da Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam), doutor Lídio Modesto da Silva Filho, o coordenador pedagógico do curso, Antônio Veloso Peleja Júnior, o professor doutor Wesley Sanches, representando os docentes do curso, o diretor da Faculdade Prime, professor doutor Magno Silva.  Os agradecimentos foram feitos ao promotor de justiça auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, Renê Souza e ao diretor de ensino da Esmagis, Jamilson Haddad Campos.

O evento contou com a participação de mais de 70 profissionais, interessados no curso.
 
O CURSO - terá 360 horas aula distribuídas em 12 meses. As aulas serão híbridas, com as presenciais acontecendo na sede da Emam, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 17h.  As aulas serão transmitidas ao vivo, mas gravadas e disponibilizadas no portal do aluno, posteriormente.
Para matrículas e informações sobre a matriz curricular do curso, entre em contato pelo (65) 99207-9517 (Anne).

Rede Social

Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás - CEP:78048-250 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3631-4252 / 9.9927-5162
E-mail: emam@amammt.com.br

Sitevip Internet